quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Depilação: minhas experiências

Quem me conhece sabe que tenho sérios problemas com pelos. Já fui a vários dermatologistas e endocrinologistas, mas todos falam que não tenho problema algum.

Então o recurso é depilação, porém são tantas opções que ficamos meio perdidas, umas doem outras não são eficazes, algumas doem e não são eficazes...

Eu, que já fiz várias, vou contar aqui minha experiência.

Depilação com cera: os dois tipos, com cera morna ou fria deixam a pele bem lisinha e os pelos demoram cerca de 30 dias a crescerem; para ser mais eficaz é bom deixar os pelos crescerem bem antes da depilação, pois a cera não tira os pelos mais curtinhos.
A depilação com cera fria dói mais e se a pele estiver mais sensível ela pode até machucar. Não recomendo para pele do rosto e áreas mais sensíveis. Eu usei essa aqui. Já com cera quente deve ser feita com cuidado para não queimar a pele. Quando eu era mais novinha e mais animada (menos preguiçosa rsrs) eu fazia a minha própria cera com açúcar queimado, mel e água. E já me queimei várias vezes também... Hoje em dia eu gosto dessa aqui.

A depilação com lâmina é a mais fácil, você faz em 5 minutos e pronto! Eu recomendo usar condicionador antes de usar a lâmina e sempre renová-la. Mas como nada no mundo é perfeito; a depilação com lâmina deixa a pele “arranhando” porque corta os pelos em diagonal. Para isso não acontecer eu passo a lâmina em direção contrária aos pelos (o que não é recomendado), e assim eles costumam encravar. Cuidado na hora de usar a lâmina, pois se tiver uma espinha, um relevo e você tiver pressa, já era!! Eu uso esse aqui, pois o risco de acidentes é menor.

A depilação com linha ou Threading, é opção para quem tem pele sensível. Ela age como uma pinça, não puxa a pele e não esquenta, então é boa para quem tem medo da depilação provocar flacidez, como a depilação com cera, e não quer ficar com a pele áspera, como a depilação com lâmina. Portanto faço essa depilação no rosto onde os pelos são finos e não é recomendado o laser. Tem que ser feita por um profissional, que utiliza uma linha de algodão e vai passando na pele, os pelos vão enrolando na linha e arrancando. Eu sei que você deve estar pensando que dói muito. Dói mesmo, mas é rápido e o resultado é bom.

Por último a depilação com laser!! A mais dolorida e eficaz... 
Funciona assim: o laser “entra” pelo fio e “queima” o folículo. Assim o pelo não cresce mais. Mas para queimar de vez são necessárias várias sessões... Aff...  Parece que o sofrimento não vai ter fim!!
A esteticista afirma que o resultado é melhor em pessoas com a pele branquinha e o pelo bem escuro e grosso, pois o laser “entra” pela melanina, então no meu rosto, por exemplo, onde o pelo é fininho o resultado é insatisfatório. Sem contar que para fazer o laser não podemos tomar sol de jeito algum e a depilação anterior tem que ser feita através de lâmina. Passar lâmina no rosto não é legal e evitar o sol é quase impossível.
Quem tem tatuagens, doenças de pele, manchas e acne deve ter cautela e procurar primeiro um médico. Cuidado também com promoções, a depilação com laser não é simples como a depilação com cera, tem que regular a potência de acordo com a sua pele, tem que avaliar se pode ser feita ou não, o laser pode provocar queimaduras sérias; então CUIDADO.
Eu fiz com 2 aparelhos, light sheer e milesman e gostei mais do resultado do light sheer, apesar de doer mais (e como dói! Xylocaina não faz nenhum efeito..) o resultado é mais rápido e mais duradouro.

Existe a luz pulsada, mas nunca fiz. Soube que é mais fraco que o laser e dói menos. Se tiver interesse leia esse artigo aqui, ele explica a diferença dos dois métodos.

Então é isso, mulher sofre independente do método de depilação escolhido... haha

“Pelos por que tê-los?”


bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário